PERGUNTAS MAIS COMUNS (FAQ)

SOBRE AS MÁQUINAS DE DOBRAR E COLAR SACOLAS DE PAPEL

1) As máquinas de dobra e colagem de sacolas de papel aceitam todos os papéis para embalagens?

R: NÃO.Essa é uma pergunta muito abrangente. Todos sabemos que os produtos gráficos estão sujeitos a diversas variáveis e para cada uma delas (exemplos: tipo de papel, gramaturas, carga de máquina, alvura, etc, etc) há a necessidade de ajustes que compensem eventuais comportamentos e resultados. Por isso, a escolha de um bom equipamento deve ser objeto de muita atenção nesse quesito.

2) As máquinas de dobra e colagem de sacolas de papel processam sacolas de 2 folhas?
R: SIM. Porém há a necessidade de se colar previamente uma folha na outra, já que o equipamento pressupõe a entrada de uma folha única, mesmo que essa seja uma folha com emenda. O equipamento tem um dispositivo compensador que ajusta essa situação justamente pela “barriga” que o papel vai formar na pilha ao ser colocado no elevador alimentador da máquina. Nesse quesito chamamos a atenção para máquinas que utilizam elevadores-alimentadores em modo rampa. Folhas emendadas tendem a arrastar a folha de baixo, alimentando erroneamente o sistema (puxam duas folhas ou mais ao mesmo tempo

3) Qual a produtividade média dessas máquinas?
R: Em média, de 1.800 a 4.000 sacolas por hora. Essa variação é resultado de alguns fatores que influenciam diretamente na capacidade produtiva – Exemplos: gramatura do papel, tamanho da embalagem, tipo de papel, revestimentos, etc. Entretanto, quando essa produtividade é comparada ao processo manual, a diferença é enorme e muito maior quando se utilizam máquinas.

4) Os equipamentos são importados. Possuem assistência técnica no Brasil?
R: SIM. Todos os equipamentos são assistidos por nossa empresa, desde a Implantação, como Treinamento e Assistência Técnica. Alertamos os interessados sobre questões legais relacionadas à Normas de Segurança, níveis de ruído, altura dos equiopamentos, etc. Muitos equipamentos não atendem ítens básicos que podem gerar muita dor de cabeça.

5) As máquinas trabalham com tamanhos fixos de sacolas ou podem-s configurar para vários tamanhos?
R: SIM, as máquinas estão preparadas para trabalhar com os tamanhos mais usuais que o comércio utiliza. As folhas podem ter 1100mm x 600mm. Logo, com a combinação das dimensões de uma sacola (L x A x F) dentro desses limites pode-se afirmar que atendem plenamente a necessidade dos clientes.

6) As máquinas já vincam as folhas ou precisam estar vincadas?
R: SIM, precisam estar vincadas. Temos soluções em outros equipamentos cujas folhas não precisam ser vincadas previamente: o própria máquina faz esse processo automaticamente. Porém, já estamos falando de equipamentos mais sofisticados cujo investimento precisa ser justificado por uma produção em tiragens maiores para cada arranque da máquina.

7) O equipamento também faz a dobra superior da sacola? (boca da sacola)
R: NÃO. Porém temos soluções para isso com alguns modelos de equipamentos ou implementações nos modelos atuais.

8) Qual o tempo médio de SETUP dos equipamentos (preparo das máquinas)?
R: Entre 45 minutos e 1h15min, dependendo da prática do operador e das características da sacola.

9) Quantos operadores são necessários em cada equipamento de dobra e colagem?
R: Somente 1 operador por máquina. Evidentemente, na outra ponta da máquina alguém precisa recolher as sacolas processadas – mas isso não signifca um operador dedicado ao equipamento.

10) Quais gramaturas de papéis são aceitáveis nos equipamentos?
R: Entre 120g/m2 a 350g/m2 – Recomendamos operar entre 180 a 220g/m2 , por questões de produtividade. Quanto menor a gramatura, menos produtividade pois o equipamento precisa operar em velocidade menor para a perfeita conclusão do processo.

EM CASO DE OUTRAS DÚVIDAS EM COMENTÁRIOS, NÃO HESITE EM FAZER CONTATOCLIQUE AQUI!

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *