As notícias negativas e os empresários

Diariamente somos bombardeados por informações de todo tipo. Ultimamente, diante de um cenário econômico tão instável, muitos empresários ficam perplexos e quase congelados, preocupados com o dia de amanhã. Uma pequena história ilustra bem esse fato. 

 

Segundo as Leis da Aerodinâmica, o besouro não poderia voar. Suas linhas e contornos, associados a um corpo robusto ligados a pequenas asas, confirmam a lógica de que é impossível ele voar….Mas o mais incrível: ele voa, e voa muito bem, por longas distâncias. A questão é simples: ele voa porque ninguém disse e ele nunca ouviu que não pode voar – por isso, ele simplesmente voa, ignorando todas as teorias físicas contrárias a isso.

 

No mundo dos negócios não deve ser diferente – enquanto o empresário ficar ouvindo más notícias e por conta disso travar suas ações com medo de algo que siquer conhece, os resultados poderão ser catastróficos. Não estamos dizendo que não se deve ter prudência e tampouco que se deve ficar alheio às coisas que nos rodeiam.

 

Apenas estamos dizendo que o foco não deve ser a má notícia – e sim as vantagens que se pode tirar disso. Enquanto o besouro não souber que não pode voar, voará.

Enquanto o empresário não ficar focado na má notícia, crescerá! Esse é o segredo.

Alguém já disse, que em tempos de crise, uns choram e outros vendem lenços.

 

Fale com a ForEx e descubra como fazer parte desse time vencedor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *